Pages

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Por que usar protetor térmico nos cabelos?

Assim como nossa pele, nosso cabelo também precisa se proteger das diversas agressões.
Quando usamos o secador, chapinha ou  modeladores de cabelos como o babyliss, estamos expondo o fio à temperaturas altas e calor intenso. Este calor vai retirando a hidratação do cabelo. O protetor térmico é um aliado para nosso cabelo, ele ajuda a proteger a estrutura do fio de cabelo contra os danos causados por eles impedindo que percam a hidratação.
 
Além da proteção, o protetor térmico também ajuda a controlar o frizz dos cabelos , deixando-os macios e com muito mais brilho.
Mas vale lembrar que, não é recomendável usar secador e chapinha todos os dias. A longo prazo eles danificam seus cabelos.
Quando lavar seus cabelos, sempre que puder opte por seca-los ao natural.
 
Como usar o protetor térmico no meu cabelo?
 
 
Para escolher um protetor térmico correto para você, saiba como é o seu cabelo. Leia os rótulos dos produtos e escolha o referente ao seu cabelo.
Após lavar os cabelos como de costume, retire o excesso de água com a toalha. Com seus cabelos ainda úmidos, aplique uma quantidade de produto suficiente para cobrir os fios e vai espalhando do comprimento até as pontas, evitando passar na raiz.
Em seguida use seu secador e finalize como preferir.


 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Tendência outono e inverno 2014

Quando o assunto é a mudança de estação logo pensamos nas tendências de moda: estampas, tecidos, modelos, estilos, cores, etc...
Este ano, a diversidade e o resgate de muitas coisas do passado nas passarelas surpreendeu e inovou.
 
 
Vamos aos detalhes:
 
 
Franjas: elas estarão presentes nas roupas, sapatos, bolsas.
Florais e Geométricos: essas estampas aparecem em tecidos fluídos e leves.
Xadrez Tartan, (xadrez escocês): estes surgem nas saias, blusas,camisas, vestidos, calçados e misturados com florais e tecidos mais pesados.
Couro e Pele Fake: não podia faltar na estação mais fria do ano os casacos glamurosos de pele com uma pegada politicamente correta, tudo falso. E o couro fake vem com tudo nas jaquetas, saias e calças. Uma peça coringa para ter no seu guarda-roupa. Não esquecendo das botas e coturnos bem estilosos.
Lady Like: estilo retrô e romântico com referência aos anos 50, onde a roupa possui a cintura bem marcada, saias rodadas, babados, ou seja, são os clássicos atemporais que trazem toda a feminilidade e delicadeza para nós mulheres.
Todas essas tendências são usadas misturadas ou sozinhas. E a moda é você quem faz, cada um tem seu estilo próprio.
 Use e abuse de sua criatividade e bom gosto!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cabelos Fortes, Saudáveis e Brilhosos



Toda mundo sabe como é difícil ter e manter um cabelo forte e sadio. Todos os dias milhares de produtos novos e com alta tecnologia são lançados no mercado. Mas a pergunta que não quer calar: O que meu cabelo precisa para ficar lindo e do jeito que eu quero? Para responder essa pergunta, deve se levar em consideração que cada cabelo é diferente do outro. O primeiro passo é descobrir o seu tipo de cabelo: normais, secos, oleosos, mistos. São cacheados, enrolados, lisos, quimicamente tratados? O segundo passo é usar um shampoo e condicionador próprio para ele. O terceiro passo é fazer hidratações quinzenais. Nunca escolha um produto pela embalagem bonita, pelo perfume delicioso ou pelo preço. Usando os três passos básicos, ao longo prazo verá resultados surpreendentes. E nada mais justo que deixar o tempo fazer o trabalho dele. Não queira resultados imediatos porque isso não existe. A frase: "Você é o que você come" faz muito sentido. Se sua dieta é rica em alimentos saudáveis vai refletir no seu físico: pele, cabelos e unhas. Comece fazendo uma avaliação das mudanças que pode fazer para seu próprio benefício. Se não é acostumado a ingerir frutas, vegetais e água  hoje é um bom dia para começar.